Inquietações e Reflexões

I- Na perspectiva da pedagogia de projetos, como os alunos aprendem? E como o processo de aprendizagem e a experiência da escola se vinculam em sua vida?

II- A assessoria pedagógica dos novos projetos de coordenação está com o foco voltado apenas para o educando? A família e a comunidade etão inseridas nesse processo?

III- Os projetos educacionais comumente visualizam e contemplam a abordagem curricular de maneira integrada, interdisciplinar, percebe a escola como lugar de cultura? 

IV- Relação entre curriculo escolar e realidade social. Reflexão: o que você pensa sobre isso?

2 comentários:

  1. IV - Apesar das escolas terem um curriculo de base nacional comum, não é isso que impede que as escolas se adaptem a realidade onde a escola esta inserida.
    Talvez uma forma da escola se aproximar da realidade social é por meio da pedagogia de projetos.

    ResponderExcluir
  2. II- Hoje já se entende no ambiente educacional que é necessario a participação da familia para o processo de aprendizagem do aluno.O grande obstaculo é fazer os pais e responssaveis entender que eles são imprescendiveis neste processo.Dificultando o trabalho da escola,pois a maioria dos projetos inseridos na rede municipal de ensino conta com esta parceria.

    ResponderExcluir